sexta-feira, 13 de março de 2015


   

Em Terra Santa, operação apreende material de jogos de azar


A Polícia Civil apreendeu material de aposta e dinheiro dentro de uma banca de revistas conhecida por atuar com jogo do bicho em Terra Santa, oeste do Pará, durante a operação “Cavalo de Aço”, realizada na quinta-feira (18).
Cinco pessoas que atuavam na prática dos jogos de azar também foram levadas à delegacia. Duas delas foram indiciadas e deverão responder pela contravenção penal. Também foram apreendidos aproximadamente R$ 8.000 em espécie e em cheques.
De acordo com o delegado de Polícia Civil de Terra Santa, Jair Castro, a investigação durou vários dias e constatou que o esquema criminoso contava com a participação de vários motoqueiros que recolhiam os valores das apostas feitas em 62 pontos de jogos na cidade e também na zona rural do município.
A operação teve a participação da Polícia Civil de Faro.
A Polícia Civil de Terra Santa, oeste do Pará, encontrou na manhã desta quinta-feira (12), uma plantação de maconha em uma área rural, próxima ao aeroporto da cidade. Segundo a polícia, aproximadamente 20 mudas estavam sendo cultivadas em latas. Elas eram vendidas nos municípios vizinhos. A polícia recebeu a informação após uma denúncia anônima.
Os policiais civis gravaram um vídeo registrando o momento em que encontram a plantação da droga. (Veja ao lado)
De acordo com o delegado Jair de Assunção, os pés de maconha tinham em média um 1,5 metros de altura. A polícia permaneceu no local durante um bom tempo para identificar o proprietário, mas ninguém foi preso. “Após a denúncia, fomos até o local e encontramos as mudas. Então recolhemos duas delas e encaminhamos até a delegacia para serem periciadas e o restante foi destruído. Ficamos no local das nove às treze horas, horário em que possivelmente o suspeito ia até o local para regar, fazer mudas e colheita para venda, mas não avistamos ninguém”, explica.

A polícia continua investigando o caso para chegar aos responsáveis pela plantação e pela venda